Impact - Tecnologia de construção

A tecnologia de medição IMPACT representa um avanço nas sondas de pressão para temperaturas elevadas utilizadas nos processos de produção e transformação de plástico (MELT). Essa solução inovadora utiliza um princípio piezoresistivo que elimina a necessidade de fluidos de transmissão, medindo diretamente a deformação mecânica de um elemento em silício piezoresistivo em resposta a variações de pressão.

O elemento sensor é um chip SOI colocado dentro de uma cavidade quadrada num substrato cerâmico, assegurando uma transmissão ideal da carga graças a uma pré-carga mecânica entre a membrana de medição em silício e a membrana de contato externa. Este conceito de sensor "flutuante" elimina a utilização de materiais adicionais normalmente necessários nas tecnologias de colagem dos chips. A tensão induzida pela deflexão da membrana de medição é detectada por piezoresistências posicionadas acima da membrana e ligadas numa configuração de ponte de Wheatstone.

title image

Alta resistência à temperatura e ao desgaste

As sondas IMPACT, equipadas com eletrônica digital, são concebidas para trabalhar com pressões até 1000 bar e temperaturas até 350°C. A membrana, em contato direto com o polímero e com uma espessura 15 vezes superior a de um sensor com tecnologia de enchimento, garante uma longa vida útil, mesmo em ambientes agressivos, como os dos polímeros carregados.

Rapidez de resposta

A tecnologia piezoresistiva garante medições coerentes e repetitíveis, rápidas e precisas, mesmo em altas temperaturas.

Sensibilidade, precisão e fiabilidade

A série IMPACT oferece uma medição de pressão extremamente precisa (±0,25% FS). Na faixa de temperatura de processo de 20 a 350°C, o IMPACT fornece desvios do zero < ±1,2% FSO e desvios de amplitude < ±1% FSO. Esta caraterística única do IMPACT permite que a temperatura do processo varie mesmo quando a extrusora está sob pressão, ao contrário dos sensores de pressão de Melt com preenchimento.

Facilidade de calibração

As sondas IMPACT permitem a calibração do zero e da amplitude através de uma caneta magnética, evitando erros e desvios causados por compensadores mecânicos. Este sistema garante uma regulação precisa e fiável.

Conexão sólida

A tecnologia piezoresistiva é sinônimo de fiabilidade e precisão, mesmo em condições ambientais adversas. A seção que gere a transferência de pressão da membrana para o chip foi concebida para otimizar o Coeficiente Termoelástico (CTE), garantindo desempenhos excelentes e constantes ao longo do tempo.
Focus on

Conteúdos relacionados


Mostrar todos
Tecnologias

Twiist

Tecnologias

IO-Link